19/06/19 | 12:46
Inscrições para nova turma de ‘Cuidador Comunitário’ serão abertas na próxima terça-feira, 25/6

Prefeitura de Manaus abre inscrições a partir da próxima terça-feira, 25/6, até o dia 27/6, para a “Capacitação de Cuidador Comunitário”, que acontecerá na Paróquia de São Raimundo, praça Ismael Benigno, n˚ 151, no bairro São Raimundo, na zona Sul, no horário das 15h às 18h,

A capacitação é realizada pela Fundação Doutor Thomas (FDT) e pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).


Fotos: Divulgação / FDT.

As aulas são gratuitas e voltadas às pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade. Os interessados devem apresentar documentos de RG, CPF e uma foto 3×4 (original e xerox). É necessário apresentar também comprovante de residência, para confirmar que é morador da comunidade.

“Nossas expectativas quanto ao curso de ‘Capacitação de Cuidador Comunitário’ só aumentam. As áreas atendidas podem contribuir mais e melhor para o cuidado com o idoso. É uma necessidade da população que está sendo atendida pela prefeitura por meio da Fundação Doutor Thomas em parceria com a Espi/Semad, e estamos muito felizes em poder contribuir em busca de melhor qualidade de vida para os idosos da cidade de Manaus e seus familiares”, ressaltou a diretora presidente da FDT, Martha Moutinho.


Fotos: Divulgação / FDT.

Aulas

As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, tendo início no dia 2/7 e término dia 23/7. A capacitação possui carga horária de 21 horas, ou seja, 3 semanas, com entrega de certificado ao fim do curso. Temas específicos sobre o universo do idoso são abordados durante o curso, como alimentação, higiene pessoal, medidas de prevenção e outros.

“Em parceria com a Fundação Doutor Thomas, a Espi/Semad já promoveu turmas do Cuidador Comunitário em todas as zonas da cidade, sempre em bairros diferentes, para atender as áreas de necessidade e preparar pessoas para o cuidado e atenção com os idosos da comunidade”, disse a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 98403-7869 (Paróquia São Raimundo) e 3215-6007 (Nepem)

Texto – Fábia Lima / FDT

Fotos – Divulgação / FDT

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmEnEo4j

 

Assessoria de Comunicação da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas: (92) 98842-2990

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844

Prefeitura de Manaus