Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso

Executado nas dependências do Parque Municipal do Idoso (PMI), o Programa Conviver beneficia milhares de idosos todos os meses com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associadas e de educação para a cidadania.

ESTRUTURA:

O Parque dispõe de piscina térmica, ginásio coberto, auditório com 250 lugares, pista de caminhada, salas de aula, dança e arte, lanchonete, salão de beleza, entre outros.

ATIVIDADES OFERECIDAS:

Hidroginástica, Canto, Coral, Tai Chi Chuan, Yoga, Oficina de Direito e Cidadania, Palestras Sócio-educativas, Dinâmicas de Socialização, Musicoterapia, Ginástica, Ginástica Terapêutica, Oficina da Memória, Artesanato, Alongamento, Dança de Salão, Dança Coreográfica, Exercícios Terapêuticos, Caminhada, Tênis de Mesa, Natação, Pilates, Meditação Guiada e Automassagem.

Uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos, professores de educação física, instrutores, auxiliares de enfermagem, funcionários dos setores técnico e administrativo, orienta as atividades.

INSCRIÇÕES:

O Parque pode ser frequentado pela população idosa de Manaus, homens e mulheres a partir de 55 anos (só pelo turno vespertino) e 60 anos (prioridade pelo turno matutino). É necessário fazer a matrícula e receber a carteira, para isso basta apresentar: documento de identidade, 2 fotos 3×4, comprovante de residência, e um atestado Cardiológico indicando o Grau de Intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames: Hemograma Completo, Eletrocardiograma com Laudo, EAS, EPF, Raios-X de Tórax com Laudo, Lipidograma, Glicemia e Colesterol Total.