Programa de Atendimento Domiciliar – PADI

O Programa de Atendimento domiciliar (PADI) foi criado em setembro de 1997, é um serviço da Prefeitura Municipal de Manaus, executado pela Fundação de Apoio ao idoso Dr. Thomas, fazendo parte da política Municipal do Idoso. Caracteriza-se pela realização de visita domiciliar com uma equipe multiprofissional.

Tais visitas são realizadas quando solicitadas através do Disque 165, demanda espontânea e ainda através da Rede de Proteção à Pessoa Idosa. Por meio dessas visitas, a equipe do PADI tem como objetivo ceder informações, propor intervenções e práticas de cuidados, sobre o processo de envelhecimento possibilitando uma melhor qualidade de vida para os cuidadores e familiares, contribuindo para que o idoso permaneça no seio da família, melhorando o ambiente de convivência de ambas as partes envolvidas no processo e evitando a institucionalização.