12/06/17 | 8:26
Ação social beneficia idosos do município

Foto Marinho Ramos / Semcom

Uma ação social voltada aos idosos de Manaus ofereceu serviços sociais e de saúde para essa população no Parque Municipal do Idoso (PMI), na rua Rio Mar, 1325, bairro Nossa Sra. Das Graças, zona Centro-Sul. O evento foi realizado pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), na manhã desta sexta-feira, 9/6.

A ação ofereceu serviços como corte de cabelo, manicure, pedicure, atendimentos médicos com clínico geral, dermatologia, odontológico, fisioterapia e educação física, serviços farmacêuticos, aferição de pressão e glicemia, massoterapia, serviço de nutrição com degustação de suplementos e vitaminas, além de serviços estéticos e uma palestra sobre qualidade de vida com a geriatra da FDT, Simone Henriques.

“A Fundação Dr. Thomas, por ser responsável por coordenar a avaliar as politicas municipais do idoso, tem nesse tipo de evento levar a garantia de uma melhor qualidade de vida pra essa faixa etária e, por fazer parte da Semana de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, a ação também promove a ideia de respeito e cuidado com o idoso no seio familiar e na sociedade”, explicou a chefe de divisão e atenção ao idoso da FDT, Michele Falcão.

Este ano, foram realizados aproximadamente 500 atendimentos entre idosos usuários do Parque e da comunidade local. Um desses beneficiados foi José Lima, 67, frequentador do Parque há 10

Foto Marinho Ramos / Semcom

anos. “Me sinto privilegiado por poder participar de eventos como estes aqui no Parque, fui ao atendimento de clínico geral e fisioterapia, além do serviço de corte de cabelo, o que contribuiu para melhorar minha saúde e autoestima, me sinto renovado” conta José.

A Ação Social fez parte do calendário de eventos em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, que contará ainda com outros eventos.

Dia 13 – Terça-feira

Caminhada de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa

Horário: 7h

Percurso: Concentração na Praça do Congresso, com saída em direção à Avenida Eduardo Ribeiro, passando pela Sete de Setembro, finalizando com um abraço simbólico na Praça da Polícia.

Dia 14 – Quarta-feira

Gincana Cultural Solidária

Horário: 8h às 12h e 14h às 16h

Local: Praça dos Arcos do PMI