08/05/13 | 11:37
Arcebispo celebra missa em homenagem às Mães no PMI

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), iniciou as homenagens ao Dia das Mães – que será comemorado no próximo domingo – com uma missa celebrada na manhã desta terça-feira, 07, pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. A celebração foi realizada no Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Mais de 400 pessoas participaram da missa que contou ainda com a participação musical do Grupo Despertai e de idosos frequentadores do parque, que fizeram parte da Liturgia da celebração. A manhã religiosa foi encerrada com a apresentação do Grupo de Canto do PMI com a música ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’.

Durante a celebração, o arcebispo de Manaus destacou a importância da figura materna no desenvolvimento de cada individuo além de promover a reflexão e agradecimento às mães.

“Primeiro sentimento que nós temos em relação às mães e ao dom da maternidade, é um grande sentimento de gratidão, de reconhecimento diante de Deus, de nos ter dado as nossas mães”, declarou Dom Sérgio Castriani.

A figura da Boa Mãe, exemplo de mãe e de educadora, esteve presente em todos os momentos da celebração. A missa foi marcada por momentos de emoção, fé e alegria, com mães e filhos lado a lado para lembrar uma das datas mais singelas dentro do ambiente familiar.

“Estamos homenageando todas as mamães de Manaus, desejando um feliz dia das mães e que todas elas possam viver felizes com os filhos bem pertinho”, declarou o prefeito em exercício, Hissa Abrahão.

Durante toda a semana, o Parque Municipal do Idoso estará com uma programação especial para comemorar a data. Na sexta-feira, (10), um grande baile promete agitar os idosos, com o romantismo de um dos maiores cantores da música brasileira: Jerry Adriani, autor de sucessos como Indiferença, Doce, doce amor e Quem não quer.

O baile em homenagem às mães acontece a partir das quinze horas, no Parque Municipal do Idoso. Dj Gatão e Nunes Filho também fazem parte da programação. A entrada é gratuita.

“Nós estamos realizando uma feirinha de artesanato com produtos confeccionado pelas nossas idosas que, além de desenvolverem uma atividade, tem a oportunidade de ganharem um dinheiro extra. Na sexta-feira teremos toda uma programação especial para as nossas idosas residentes da Fundação Dr. Thomas, além do baile que vai animar todo o público”, concluiu a diretora presidente da FDT, Martha Cruz.

Reportagem: Leonardo Fierro

Fotos: Altemar Alcântara