31/10/11 | 9:02
Associação de Idosos do Manoa recebe ação solidária da Fundação Dr. Thomas


Uma manhã de muita diversão, ginástica e atendimentos sociais. No último sábado (22), 35 integrantes da Associação de Idosos União do Manoa foram beneficiados pela Fundação Dr. Thomas, durante a ação solidária da Campanha do Servidor Solidário.

A ação aconteceu no Parque Municipal do Idoso porque a Associação do Manoa não possui sede própria e o local onde desenvolve as atividades tem espaço restrito.

A Fundação recebeu os idosos com um café da manhã, seguido por relaxamento e ginástica de integração. Os idosos foram encaminhados para atendimento médico, odontológico, psicológico, de enfermagem, fisioterapia e social.

A equipe Vovô Thomas organizou um esquema de rodízio que possibilitou aos idosos passar por todos os atendimentos. Enquanto um grupo estava em atendimento, o outro participava da ginástica elaborada e das dinâmicas da psicologia.

A manhã encerrou com um lanche especial, com direito a bolo para os aniversariantes do mês. Os idosos ganharam brindes e encaminhamentos para os serviços de saúde.

A responsável pela Associação, Maria Oneide Ribeiro, de 60 anos, disse que ficou muito satisfeita com a ação. “A atividade foi muito bem organizada. Fomos recebidos com muita alegria e carinho pelos servidores da Fundação Dr. Thomas”, ressaltou Oneide.