01/08/11 | 12:03
Avós são homenageadas no Parque Municipal do Idoso

O dia das avós foi comemorado no dia 26/7 com muita festa no Parque Municipal do Idoso, programa da Prefeitura de Manaus executado pela Fundação Dr. Thomas. Reunidos no hall da lanchonete, vovós e vovôs dançaram ao som do DJ Gatão e ganharam brindes. Durante a festa, foram eleitas as vovós coruja, carinhosa e simpatia.

Com três filhos e sete netos, a idosa Terezinha Galvão, de 82 anos, recebeu o título de vovó carinhosa. Já Albertina Catunda, de 88 anos, foi eleita a vovó coruja. A homenagem é mais que merecida. Ela tem oito filhos, quinze netos, dez bisnetos e três trisnetos.

Com 72 anos, Estela Gil recebeu a faixa de vovó simpatia. Funcionária pública federal aposentada, ela tem três filhos, oito netos e dois bisnetos. “Adoro ser avó e bisavó. Ajudo na criação deles, contribuo financeiramente, e dou muito amor”, disse Estela. Ela contou que as avós do Parque do Idoso têm um diferencial. “Como fazemos atividades aqui, temos mais disposição para participar da vida dos netos com muita alegria”. Ela ressaltou que sempre ajuda a cuidar dos netos, mas não abre mão do tempo para praticar exercícios físicos.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz, afirmou que a homenagem a vovós e vovôs é muito importante. “Os avós são referências de amor, carinho e atenção. Na sociedade atual, eles têm um papel ainda mais significativo. Muitas vezes, são os avós que criam os netos e ajudam financeiramente. A homenagem é muita justa”, disse Martha.

As comemorações não se encerram hoje. Na próxima sexta-feira (29), o Parque do Idoso promove uma tarde dançante especial para os avós, com a presença da cantora Graça Silva. Os idosos devem levar os netos para participar de brincadeiras. A entrada é gratuita e a festa vai acontecer de 15h às 19h. O Parque do Idoso fica localizado na rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças.