16/05/17 | 13:01
“Baile Amor Maior” será realizado na sexta-feira em homenagem às mães
Foto: Divulgação FDT

A Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas vai realizar na próxima sexta-feira, 19, das 15h às 21h, o Baile Amor Maior. A programação será no ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI), com temática oriental, e acontece por meio do programa Conviver.

Esta será a 7ª edição do baile, que visa homenagear as mães residentes do Programa de Longa Permanência da Fundação e frequentadoras do Parque do Idoso. Além disso, o evento fecha a programação do Mês das Mães.

Com temática oriental, o baile, além da decoração temática, terá comidas típicas, música, sorteio de brindes e apresentação do grupo de dança coreográfica do Parque do Idoso.

Juliana Cavalcante, 69 anos, é frequentadora do Parque há dez anos e lembra que já participou do baile com a mãe, que faleceu há dois anos. “Essa festa não é um evento qualquer. É uma forma que eu tenho de lembrar alguns momentos com ela. É um momento muito feliz e emocionante para mim”, disse.

Foto: Divulgação FDT

O evento, aberto ao público, permite aos idosos dividirem um pouco do lugar onde passam suas manhãs e tardes com seus familiares. “A transição do estado adulto para a velhice acaba provocando alterações na autoestima e autoimagem do idoso, podendo acarretar em doenças psicológicas e até mesmo físicas. A presença da família oferece a este idoso a referência de conhecimentos e aconselhamento, por ser uma pessoa com experiência de vida, mostrando a ele que mesmo com a idade pode manter um papel ativo e importante” diz a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

Assessora de Comunicação da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas – Fábia Lima: (92) 98842-2990

— — —

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844