05/07/13 | 11:49
Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas realiza arraial no próximo domingo

Em um clima de descontração, Boi-Bumbá,  danças folclóricas, quadrilha, comidas típicas e muita alegria,  a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) promove a primeira edição do Arraial dos Advogados 2013, a partir das 16h do próximo domingo, 7,  no Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, Nossa Senhoras das Graças, zona centro-sul. O evento tem o intuito de aliar a diversão a uma causa beneficente.

Na entrada do Arraial, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Fundação Doutor Thomas (FDT), Casa Mamãe Margarida e Lar Batista Jannel Doyle. O convite para participar do evento deve ser retirado na sede da CAAAM, localizado à Avenida Umberto Calderaro Filho, nº 2000-A, Adrianópolis.

A CAAAM é um órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). O Arraial contará com as atrações musicais de Robson Jr. e Banda e o autêntico forró pé-de-serra, com a banda Forró Ideal, além das apresentações dos grupos de dança Caxemira, Meu Reino na Roça e Diva na Roça, além da Quadrilha dos Advogados, que será formada na hora da festa. Informações: 3633-5018 ou 3234-1845.

O encontro está marcado será no PMI, com apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas.   Além das atrações musicais e artísticas, é claro que não poderiam faltar as tradicionais barraquinhas com saborosas comidas típicas desta época do ano, como pamonha, milho verde, tapiocas, caldos, mingaus, bolo de fubá, tacacá e muito mais.

De acordo com a presidente da CAAAM, Denize Aufiero, “o maior objetivo, além de exaltar os costumes, valores e tradição dos festejos juninos, é fomentar a interação da classe, ampliando vivencias socioculturais, com ações festivas para que os profissionais ampliem as possibilidades sociais de entretenimento, lazer e cultura”.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, convida a sociedade a participar do Arraial e ajudar na arrecadação de donativos durante o evento, que acontece no próximo domingo. Segundo ela, essa parceria é importante, por que o público terá a oportunidade de se divertir em uma tradicional festa junina e ajudar instituições. “A Fundação Dr. Thomas vai procurar mais parcerias como essa, em 2013. Parabenizamos a iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas e agradecemos o apoio. Esperamos que o público se divirta bastante no domingo e que mais órgãos possam nos procurar para fazer parcerias como esta”.

O evento conta com o patrocínio da QUALICORP – Soluções em Saúde e JAC MOTORS, apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), Prefeitura Municipal de Manaus através da Manauscult e Fundação Dr. Thomas, Eagle – Escola de Idiomas, IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Magistral Indústria de Bebidas.

*Kelly Mendonça*
Assessora de Imprensa