02/03/11 | 9:11
CarnaIdoso reúne três mil pessoas

Nem a forte chuva de sexta à tarde (25/2) impediu a animação de três mil foliões que partiparam do CarnaIdoso, o carnaval da Prefeitura de Manaus voltado para a terceira idade. A organização da festa foi da Fundação Dr. Thomas, Secretarias Municipais de Desporto e Lazer (SEMDEJ) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

A festa começou no refeitório da Fundação Dr. Thomas às 15h, com a animação da banda da Polícia Militar e do humorista Márcio Braga, ou melhor, da Canivete Sangalo. Idosos residentes e usuários do Parque do Idoso e de grupos da cidade brincaram juntos ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.

Os idosos vestiram o abadá personalizado do CarnaIdoso. Mas vários participantes ousaram mais e capricharam nas fantasias. Baianas estilizadas, bailarinas e bruxas coloriram ainda mais o salão.

Às 17h, o trio elétrico conduzido pela Canivete Sangalo seguiu em direção ao Parque do Idoso. O trânsito foi interrompido no percurso e os idosos seguiram em segurança na única micareta da terceira idade de Manaus.

“Este ano inovamos mais uma vez no formato do carnaval, promovendo a festa em espaços diferentes. A nossa intenção foi promover uma confraternização entre os idosos residentes e os usuários do Parque do Idoso e dos grupos de idosos da cidade”, afirmou a diretora-presidente Martha Cruz.

O Carnaidoso continuou no Parque do Idoso até às 22h. Os foliões não pararam de dançar até a festa acabar, mostrando toda a animação, alegria e vitalidade. Participaram da festa 15 grupos dos Grupos de Esporte e Lazer (CELs) da SEMDEJ. Pelo palco passaram várias atrações, DJ Gatão, bateria da Grande Família, Carlinhos do Boi e Grupo Etnya.

A idosa Iracy Silva, de 85 anos, foi uma das mais animadas da festa. Fantasiada de baiana, ela brincou o carnaval até o final do baile. “Sempre gostei de carnaval desde criança. Venho todos os anos, desço na escola de samba da terceira idade”, contou.

Participante das aulas de hidroginástica, ginástica terapêutica e dança coreográfica do Parque do Idoso, Iracy elogiou a organização do carnaval. “Esta ano superou todas as expectativas. A festa está muito animada”, disse Iracy.