06/01/11 | 9:40
Concurso de beleza e show de Elymar Santos encerram calendário 2010

Foto: Naira Araújo                                           Foto: SEMCOM

O público compareceu em massa e não faltou animação na festa de encerramento das atividades de 2010 do Parque Municipal do Idoso. Para engrandecer a festa, que recebeu aproximadamente 7 mil pessoas, a Fundação Doutor Thomas (FDT) organizou um concurso inédito para escolher qual a maior beldade entre as senhoras que participam dos grupos de idosos de Manaus.

Dez jovens senhoras disputaram a final no dia 4 de dezembro, desfilando no tapete vermelho e respondendo sobre a importância das instituições em que desempenham atividades artísticas e esportivas para suas vidas. Os patrocinadores e apoiadores do evento garantiram uma premiação à altura, entregando ao segundo lugar um celular e uma viagem ao município de Alter do Chão (PA). A grande campeã, Glicéria Faria Lopes, 64, representante do Grupo do Sesi, levou uma viagem para a Ilha de Margarita.

O corpo de jurados era formado pelo apresentador Lucius Gonçalves e as empresárias Vitória Fernandes e Márcia Meirelles. Como madrinha das belezas manauaras, a jornalista e musa dos compositores Tom Jobim e Vinicius de Moraes na canção “Garota de Ipanema”, Helô Pinheiro, foi escolhida para este primeiro concurso. Ela destacou o sucesso do evento e a participação significativa das senhoras com idades entre 60 e 84 anos. “É gratificante ver que as mulheres amazonenses se cuidam e querem estar bonitas e saudáveis”, disse.

A ideia do concurso faz parte do incentivo e exaltação a terceira idade realizada pela FDT, como explicou a diretora presidente da instituição, Martha Cruz. “Este concurso ressalta o trabalho que fazemos durante todo o ano, com nossas atividades diárias e demais reuniões de grupos para mostrar o talento e o vigor das turmas de idosos. Estamos muito felizes com a participação delas e com a apreciação do público”, afirmou.

Para brindar as participantes do Concurso Beleza Amazônica da Terceira Idade e aos presentes no Parque, a atração nacional Elymar Santos fez uma apresentação que resgatou grandes sucessos do seu repertório como “Pôxa”,”Taras e manias” e interpretações de músicas de outros artistas como Alejandro Sánz e Ana Carolina. As demonstrações de carinho à capital amazonense foram mostradas ainda quando levantou as toadas “Unankiê” e “Vermelho”, atenção retribuída com verdadeiro coral a cada música. “Manaus o teu lugar é no meu coração”, disse o cantor à plateia.