07/11/11 | 10:14
Conselho Municipal do Idoso tem nova diretora

O Conselho Municipal do Idoso tem nova diretoria. A advogada Maria das Graças Monteiro de Castro tomou posse hoje (4) em cerimônia realizada no auditório do Parque Municipal do Idoso.

Representante da Pastoral da Pessoa Idosa, Maria das Graças cumprirá mandato de dois anos. O Conselho tem como uma das funções a fiscalização do cumprimento da política municipal do idoso.

Segundo Maria das Graças, a nova diretoria tem como propostas a capacitação permanente dos conselheiros, a manutenção da parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) e o cumprimento das diretrizes da 3 Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas.

“Temos o desafio de garantir aos idosos portadores de deficiências a assistência necessária”, destacou Maria das Graças.

O Conselho Municipal do Idoso funciona no Parque do Idoso, na rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças. O telefone para contato é 3584-5736.