01/11/13 | 10:13
Coral do Amazonas faz doações e se apresenta na FDT

O Coral do Amazonas, com corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), apresentou-se na manhã desta quinta-feira, 31, para os idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT), rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Além da apresentação, os artistas fizeram a doação de 95 toalhas para a instituição.

O maestro do Coral do Amazonas, Zacarias Fernandes, afirmou que o grupo se sensibilizou pelo fato do temporal do dia 30 de setembro ter gerado prejuízos à FDT e resolveu aliar o encerramento do Outubro Rosa e a importância do combate ao câncer de mama, com a ação de solidariedade.

“Fizemos contato com a Fundação e vimos qual era a necessidade. Diante disso, passamos o mês de outubro recebendo doações de toalhas para entregar hoje. Fazer essa apresentação aqui e ver o retorno e a emoção deles é uma recompensa. O artista vive para emocionar e se emocionar. Conseguir, com a nossa emoção, sensibilizá-los é gratificante. E é apenas o início. Queremos tornar o coral cada vez mais próximo do povo, da população”, disse o maestro.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, elogiou a iniciativa do Coral e agradeceu pelas doações e pela apresentação. Ela destacou que a Fundação está de portas abertas para receber qualquer projeto, doações e visitas, que possam proporcionar bem-estar e melhorias para os idosos.

“Iniciativas como esta são muito importantes e fazem a diferença no dia a dia do idoso. É possível perceber a alegria deles. Eles se sentem queridos e gostam de participar de atividades diferentes. Isso tudo traz como retorno o bom humor, disposição, maior interatividade e vários outros benefícios”.

A aposentada Georgete da Silva, 88, falou que mora há 12 anos na Fundação e sempre que recebe visitas ou assiste a apresentações fica feliz. “O coral emocionou hoje. É uma maravilha ouvi-los cantar. Mudou meu dia, fiquei mais calma, mais tranquila. Espero que venham outras vezes”.

O também aposentado Salviano dos Reis, 67, aprovou a iniciativa do Coral do Amazonas e elogiou a apresentação do grupo. “Adorei as músicas, as pessoas, os ritmos. Eles têm uma voz muito boa de ouvir”.

 

 

Fotos: Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação-FDT

Gisa Prazeres

8842-2990