02/03/11 | 9:13
Cuidadores de idoso recebem certificado de conclusão do curso

A Fundação Dr. Thomas e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) entregaram no dia 1/3 o certificado de conclusão da segunda turma do Curso de Formação de Cuidador de Idoso – Cuidadoso para 46 participantes.

A segunda turma do Cuidadoso começou em julho de 2010. As 160 horas de aulas teóricas terminaram em outubro. As aulas foram ministradas por profissionais da Fundação e da SEMSA. As 40 horas práticas na Fundação Dr. Thomas foram realizadas de outubro a janeiro de 2011.

A entrega dos certificados contou coma presença da chefe do setor de Saúde do Idoso da SEMSA, Georgina Sarkis, da diretora do Departamento de Saúde e Assistência Social da Fundação, Dulce Mendes.

Os nomes dos cuidadores formados ficam em um banco de dados na Fundação. Familiares de idosos que necessitam de ajuda podem pedir indicação pelo telefone 3215-6007.

Expectativa correspondida

A cuidadora Gilvânnia Soares de Oliveira, de 47 anos, elogiou a qualidade do curso oferecido pela Prefeitura de Manaus. “A Prefeitura está de parabéns. O curso foi muito enriquecedor, com professores muito bem preparados”, disse Gilvânnia.

Segundo Gilvânnia, o curso preparou os participantes para o mercado de trabalho. Ela nunca atuou no cuidado com o idoso. “Mas me interessei por essa área porque minha mãe tem 81 anos”, afirmou.