27/06/15 | 11:44
Doutor Thomas na Roça é opção julhina do próximo dia 3

Idosos do Programa Longa Permanência, ligados a Subsecretaria Municipal de Apoio ao Idoso, vão participar no dia 3 de julho da tradicional festa julhina “Doutor Thomas na Roça”. Na programação, será escolhido o casal caipira de 2015 e oferecidas brincadeiras e comidas típicas. A diversão começa a partir das 17h.

As atrações ficarão por conta de uma quadrilha na qual os brincantes serão os idosos e servidores da instituição. Haverá ainda a apresentação de danças, como a cigana, carimbó e de drag queens.

“A festa faz parte do calendário de atividades da instituição, sendo esperada não apenas pelos idosos residentes, mas pelos familiares e a sociedade em geral, pois é um evento que sempre oferece momentos de alegria e diversão para todos que o conferem de perto”, disse a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Falcão.

A subsecretária municipal de Apoio ao Idoso, Martha Cruz, ressaltou que este é mais um evento que busca a reinserção dos idosos internos na sociedade. “A festa julhina é uma comemoração tradicional brasileira e promover uma programação que insere o idoso nesta concepção de cultura do nosso país é, consequentemente, integrá-lo à sociedade e contribuir com o desenvolvimento da mesma, pois é evidente que o conceito de qualidade de vida na velhice é composto por critérios tanto subjetivos quanto objetivos, sendo influenciado pelos valores do indivíduo e corpo social em que ele vive”, enfatizou.

O “Doutor Thomas na Roça” será realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). A sede da Subsecretaria Municipal de Apoio ao Idoso, onde será realizada a festa, está localizada na Rua Doutor Thomas, n.°798, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.