02/04/13 | 9:07
FDT espera público de mais de 300 pessoas em missa que será realizada na próxima quinta-feira

A Fundação Doutor Thomas (FDT), por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI), continua as comemorações de Páscoa durante essa semana. No PMI, localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, serão desenvolvidas atividades e a tradicional Missa de Páscoa aberta a toda a população de Manaus, que deve reunir mais de 300 pessoas.

A partir das 9h desta terça, 2, e quarta-feira, 3, o grupo de psicologia do PMI promove um momento de ‘Homenagens e Reflexões sobre a Páscoa’, no hall da lanchonete do parque. De acordo com a psicóloga-gerontóloga do PMI, Cremilda Ramos, a atividade contará com leituras sobre a ressurreição de Cristo, cânticos alusivos a data como ‘O Senhor Ressurgiu’, ‘Este é o Dia’ e Manhã de Luz’, e sorteios de chocolates. Ela ressaltou que o evento é aberto a toda sociedade. “Já realizamos essa atividade com os grupos de idosos frequentadores do parque e o intuito de fazer essa atividade no hall é para que todos os frequentadores do parque, independente da idade, possam participar desse momento de reflexão. É um momento muito bom em que dão depoimentos de vida e do dia a dia com a família”.

A tão esperada Missa de Páscoa do PMI, que já acontece há dez anos no parque, será celebrada, às 9h de quinta-feira, 4, no ginásio da instituição, pelo padre do Apoio da Área Missionário Menino Jesus, Alexssandro de Freitas Vieira, e participação dos cantores da Paróquia de São Sebastião, Gevano e Áurea. Os idosos frequentadores do parque farão parte do grupo litúrgico da missa. É esperado um público de mais de 300 pessoas.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, lembra que a missa é aberta a toda a população de Manaus e convida a sociedade a participar do evento religioso. “Há dez anos são realizadas missas de Páscoa no Parque. É uma celebração muito bonita e bastante esperada pelos frequentadores do parque. Portanto, convidamos os idosos, familiares e a sociedade em geral a participarem dessa celebração”.

Celebração para os idosos residentes

Os idosos residentes na Fundação Doutor Thomas (FDT) também continuam em clima de Páscoa. A comemoração religiosa encerra, na sexta-feira, 5, com uma manhã voltada para confraternização entre funcionários e idosos residentes. Às 8h30, haverá uma Missa de Páscoa com o Padre Ederson, da Paróquia de Nossa Senhora da Esperança, seguida de um café da manhã, a apresentação, às 10h, do grupo de teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o almoço.

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres