30/08/13 | 12:53
FDT inaugura academia ao livre no Parque do Idoso, na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), e em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto de Lazer (Sejel), e o Ministério do Esporte, inaugura às 9h da próxima segunda-feira, 02, uma academia ao ar livre no Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

A academia, que tem uma área de 318 m² e conta com nove aparelhos, dentre eles: alongador, simulador de caminhadas, pressão de pernas e simulador de remo, foi construída com recurso federais, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal, Rebecca Garcia (PP). No Parque Municipal do Idoso (PMI), a academia contará com educadores físicos do próprio PMI, das 7h às 8h e das 17h às 18h, para monitorar e orientar a prática correta de exercícios.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, parabenizou e agradeceu a parlamentar pela atenção demonstrada à terceira idade por meio da emenda, que proporcionar a construção de academias ao ar livre. “Estamos muito felizes. Essa emenda foi um grande avanço e agora os frequentadores do Parque poderão ser beneficiados com mais essa opção para a prática de exercícios físicos. Nesse segundo semestre, vou a Brasília. Vamos continuar em busca de novas emendas para conseguir recursos com o governo federal e investir em ações e melhorias para a população idosa de Manaus. Buscar orçamento federal é uma das determinações do Prefeito Arthur Neto e esperamos que essa emenda da deputada Rebecca possa inspirar outros parlamentares a contribuírem com a terceira idade”.

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres