12/04/13 | 13:26
FDT participa de Ação Itinerante neste sábado no Petrópolis

A Fundação Doutor Thomas participará da Ação Itinerante da Prefeitura de Manaus, que acontece neste sábado, 13, das 8h às 14h, na Escola Municipal Thomas Meireles, rua Gaivota, Comunidade Vale do Amanhecer, Petrópolis, zona Sul.

Além da FDT, também participam da Ação Itinerante secretariais municipais de Assistência Social e Direitos Sociais (Semasdh), de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), de Educação (Semed), de Produção e Abastecimento (Sempab), de Limpeza Pública (Semulsp), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

A participação da Fundação será por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI) com o ‘Projeto PMI na Rua’, que divulga o trabalho realizado nas dependências do Parque para atrair idosos e envelhecentes a participar das atividades oferecidas pela instituição.

Nove profissionais do PMI, sendo dois de educação física, um coordenador, um psicólogo, um assistente social, um funcionário no cadastro de admissão, dois estagiários educação física e um estagiário de Ensino Médio, desenvolverão as seguintes atividades durante a Ação Itinerante: gerontovolei, ginástica, dinâmicas de grupo com bola, ginástica elaborada com cadeiras, bola ao cesto e jogos de argolas.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, afirmou que o objetivo da participação do PMI é facilitar o acesso do idoso ao parque e divulgar as mais de 30 atividades gratuitas desenvolvidas pela instituição. “Teremos profissionais desenvolvendo atividades com idosos e fazendo um pré-cadastro, para que se tornem frequentadores do parque, tanto no Programa Conviver que é voltado para pessoas com 60 anos ou mais, como no Envelhecendo Feliz, que é para o público a partir de 55 anos”.

Assessoria De Comunicação FDT
Gisa Prazeres