15/05/14 | 8:47
FDT promove passeio para idosos residentes

Vinte idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT) participaram, nesta quarta-feira, 14, de um passeio para o km 30 da BR-174 – estrada que liga Manaus a Boa Vista. O ônibus conduzindo o grupo saiu da sede da FDT, na rua Dr. Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, às 8h.

Os idosos viajaram acompanhados por profissionais da instituição, como educadores físicos, suporte técnico, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, que desenvolveram atividades físicas e recreativas pela manhã. Após o almoço, os idosos participaram de hidroterapia e relaxamento, além de dinâmicas e recreação.

A coordenadora de Passeios da casa, Maria da Luz, afirmou que a programação foi organizada para proporcionar aos residentes uma integração positiva em espaços diferenciados. “Geralmente fazemos um passeio por mês, visando à diversão e o bem estar deles”.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz, lembrou que programações como estas ajudam a promover também a integração com os próprios funcionários da FDT. “Esses passeios são importantes porque os tiram da rotina e os colocam em contato com a natureza, em integração”.

O residente Raimundo Coelho, 66, é deficiente visual e contou que sempre marca presença nos passeios. “Fico animado com as atividades, mesmo sem enxergar, pois não perdi a vontade de viver”.

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): Fábia Lima 8842-2990