03/05/13 | 11:31
FDT promove primeira Feira de Artesanato do PMI de 2013

 

A Fundação Doutor Thomas (FDT), por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI), promove de 6 a 9 de maio a primeira Feira de Artesanato do PMI de 2013. Cerca de 600 peças produzidas por idosos frequentadoras do parque estarão em exposição para vendas, das 8h30 às 15h30, na Praça dos Arcos, do PMI, na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. A entrada é gratuita.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, essa primeira feira do ano é voltada para o Dia das Mães e tem como objetivo divulgar o trabalho dos idosos participantes das aulas de artesanato do PMI e gerar rendas para os mesmos. “Convidamos todos a participar da Feira de Artesanato que estará repleta de opções para presentear as mães. Há nove anos que a feira é realizada e é uma forma de gerar uma renda a mais aos idosos com a venda de suas peças”.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos idosos, que estarão expostos para a venda, estão toalhas bordadas, bolsas, bijuterias, trabalhos com fuxico, fitas e crochê, jogos de banho, pesos de porta, vasos e cestas.

A professora de artesanato do PMI, Rosângela Brasil, explicou que durante o ano são realizadas quatro edições da feira, a primeira voltada para o Dia das Mães, a segunda para o Dia dos Pais, a terceira para o Dia das Crianças e a última é a de Natal. Segundo ela, no grupo de alunos, há idosos de 60 a 87 anos. “A entrada é gratuita e o diferencial é que os trabalhos são feitos com muito carinho pelos idosos. As peças são umas mais lindas que as outras”.

A aposentada Honorina Freitas Lima, 79, afirmou que a feira é uma forma de reunir amigos e familiares para conhecerem os trabalhos confeccionados pelo grupo de artesanato. Disse, ainda, que é uma ótima oportunidade de renda e que já chegou a faturar R$ 1 mil na edição do ano passado. “É muito bom ver que as pessoas gostam dos nossos trabalhos. Fazemos tudo com tanto carinho e prazer, que é gratificante ver as peças serem vendidas”.

 

Aulas de Artesanato

Idosos a partir de 60 anos podem participar das aulas de artesanato que são oferecidas gratuitamente no PMI, além das mais 30 atividades oferecidas pela instituição. Basta procurar o setor de admissão do parque com o documento original de identidade (RG), comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada (leve, moderada ou alta). Informações: 3584-6274.

As aulas de artesanato são as segundas e quartas-feiras e as terças e quintas-feiras. No turno da manhã, são dois horários diferentes, das 8h às 10h e das 10h às 12h. À tarde, as aulas acontecem das 14h às 16h.

 

Assessoria de Comunicação FDT
Gisa Prazeres
8842-3366