13/09/13 | 17:50
FDT realiza 2º Amostra Pedagógica Terapêutica

A Fundação Doutor Thomas (FDT) realizou na tarde desta sexta feira,13, a 2° Amostra Terapêutica com os idosos. Desde o início deste mês até 1° de outubro, a instituição promove ações voltadas para o universo da terceira idade, como amostra, oficina, mutirão de cidadania, gincana, dentre outros.

O objetivo da amostra foi apresentar os trabalhos e programas permanentes desenvolvidos pela instituição, tanto externos, quanto internos; e para difundir informações e orientações sobre a terceira idade.

O evento contou com cerca de 100 pessoas , entre eles, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, fisioterapia , educação física e outros profissionais da FDT.

A assistente social Irna Maia, destaca que a amostra é um momento de grande significado tanto para os idosos quanto para os profissionais da FDT e agradece o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo trabalho que eles realizam com os idosos na Fundação ‘’ Essa amostra é o resultado dos trabalhos de diversos profissionais que contribuem de forma positiva para os idosos da FDT, é um momento cultural onde os idosos tiveram a oportunidade de mostrar todos as atividades produzidas por eles mesmo, como desenhos , pinturas, poesias e outros’’.

Maria de Lurdes de 58 anos, participa do Programa Municipal de Escolarização o Adulto e da Pessoa Idosa (Promeapi)que existe na FDT , ela explica que o programa têm contribuído muito para o seu conhecimento e agradece a oportunidade de poder participar. ‘’Quando comecei a participar das aulas , achei que não ia aprender por causa da minha idade, tinha uma certa dificuldade em ler e escrever e hoje isso não existe mais , graças ao Promeapi, fico muito feliz com a oportunidade , hoje até ajudo meus netos nas tarefas da escola’’ .

Além dos trabalhos apresentados , durante todo evento , houve também diversas apresentações de música, dança, declamações de poesias , todas feitas pelos idosos da instituição.

A diretora presidente da FDT , Martha Cruz, ressalta a importância da amostra pedagógica e agradece todos os profissionais que participaram e que contribuem para o desenvolvimento social e a educação dos idosos. ‘’Essa amostra foi um momento de muita alegria e satisfação para todos nós , todos os trabalhos desenvolvidos pela Fundação são para beneficiar  os idosos, e um dos nossos objetivos é esse, mostrar que não existe idade para aprender’’.

TEXTO : Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação FDT