26/09/13 | 12:51
FDT recebe visita de crianças do 4° ano do nível Fundamental

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Fundação Doutor Thomas (FDT) recebeu a visita da turma do 4° ano do Colégio Adventista Paul Bernard do São José 2. Cerca de 30 alunos acompanhados dos professores, tiveram uma manhã de diversas atividades educativas e conheceram todos os setores da instituição.

Ao chegar à FDT, os alunos e professores foram recepcionados pelos idosos e tiveram a oportunidade de conversar com cada um deles. Foi uma manhã com muitas atividades, brincadeiras e emoção. Todas as crianças estavam com cadernos para fazer “entrevistas” com os idosos, a fim de que os mesmos pudessem recordar e contar sobre os momentos que viveram no passado.

Antes da visita nos departamentos da instituição, as crianças e professores foram orientados sobre o tipo de vida dos idosos e o que eles representam para a sociedade.

Além das atividades realizadas, as crianças conheceram todos os departamentos da FDT, incluindo, refeitórios, sala de inclusão digital, e até mesmo os quartos dos idosos.

A professora de Artes Raquel Printes do 4° ano do colégio Adventista ressalta a importância dessa atividade para as crianças. “Durante as atividades, as crianças estão sendo estimuladas a conversar e a pesquisar sobre o público idoso e a conviver mais com essa faixa etária. Observamos que muitos alunos já mudaram seu comportamento, quebrando preconceitos em relação aos idosos”.

 

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, explica que a visita faz parte do Projeto Educando Criança e Adolescente para o Processo do Envelhecimento. “O objetivo dessa visita é aproximar as crianças dos idosos de forma educativa, dando oportunidade também para que os idosos possam interagir com o mundo infantil de forma positiva; levando assim conhecimento às crianças e felicidade para muitos idosos que sempre estiveram seus netos presente e hoje já não tem mais tanta aproximação com os mesmos”, conclui.

Segundo a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Falcão, a visita foi muito positiva tanto para os idosos, quanto para as crianças. Disse, ainda, que em outubro a FDT começará a ir às escolas. “Os idosos ficaram muito felizes com a visita, contaram a história de vida deles, as crianças se emocionaram e se mostraram muito atenciosas e carinhosas com eles”.

 

 

Texto e fotos: Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres
8842-2990