23/07/14 | 9:09
FDT vai promover Reunião Familiar para estreitar laços entre idosos e familiares

Com a proposta de ressaltar a importância da manutenção dos laços familiares e da presença de parentes e amigos nos horários de visitas, a Fundação Doutor Thomas (FDT) vai realizar, no próximo sábado, 26, às 15h, a terceira edição da Reunião Familiar. O encontro será no refeitório da própria fundação e faz parte do projeto ‘Resgatando laços para fortalecer os vínculos’, elaborado pelo setor de Serviço Social da casa.

No encontro, serão destacados pontos como as visitas aos idosos e a importância de os mesmos serem reinseridos em seus respectivos espaços familiares. Além dos familiares, podem comparecer ao encontro profissionais cujas atividades estejam relacionadas aos idosos e acadêmicos em geral. Ao final serão entregues certificados de participação. As horas podem ser usadas como complementares. O evento é gratuito.

Nesta edição, o encontro tem como tema “Campanha de Sensibilização contra o Abandono Familiar” e terá a presença da assistente social da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Simone Lisboa; da psicóloga da Fundação Doutor Thomas, Isa Manoela, além da promotora do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) Maria José Aquino. As três vão promover palestras com assuntos relacionados aos idosos.

“Nossa expectativa com essa reunião é o resgate do vínculo familiar. Queremos também estimular os familiares a cumprirem suas responsabilidades mesmo com os idosos residindo na FDT. Também queremos esclarecer que o comportamento de abandono é passivo de punição. Temos na casa 104 idosos e esperamos a presença de pelo menos um familiar de cada residente para juntos tratarmos a respeito desse assunto que é de grande relevância social”, explicou a gerente de Serviço Social, Michele Falcão, sobre a importância da ação.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, acrescentou que “muitos idosos ao chegarem à fundação trazem em seus relatos o abandono familiar. Foi pensando nisso que planejamos essa terceira reunião do projeto. Vamos abordar o tema ‘Abandono’ com o intuito de reforçarmos aos familiares o quanto isso é prejudicial tanto para os idosos quando para eles. Torcemos que boa parte dos parentes estejam presentes para que recebam essas informações importantes e esclareçam suas dúvidas com relação aos idosos.”

 

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): Fábia Lima  92 8842-2990