06/05/13 | 11:59
Feira de Artesanato do Dia das Mães do PMI segue até quinta-feira

Começou, nesta segunda-feira, 06, a primeira Feira de Artesanato do Parque Municipal do Idoso (PMI) de 2013. Mais de 600 peças produzidas por idosos frequentadores do parque estarão em exposição para vendas até a próxima quinta-feira, 09, das 8h30 às 15h30, na Praça dos Arcos do PMI, na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. O tema desta edição é o Dia das Mães. A entrada é gratuita.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos idosos, há toalhas bordadas, bolsas, bijuterias, trabalhos com fuxico, fitas e crochê, jogos de banho, pesos de porta, vasos e cestas.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho Cruz, destacou que essa primeira edição do ano é voltada para o Dia das Mães e tem como objetivo divulgar o trabalho dos idosos participantes das aulas de artesanato do PMI e gerar renda para os mesmos. “Convidamos todos a participar da Feira de Artesanato que estará repleta de opções para presentear as mães. Há nove anos que a feira é realizada e é uma forma de gerar uma renda a mais aos idosos com a venda de suas peças”.

O artesão e frequentador do PMI, Edson Oliveira, 75, é um dos expositores da Feira de Artesanato. De acordo com ele, todos os trabalhos dele são desenvolvidos com jornal. “Acho importante a feira, porque é uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho e ganhar uma renda extra”.

A costureira aposentada, Amazonina Almeida, tem 82 anos e enfatizou que não há idade para fazer o que gosta e mostrar que é criativa. Afirmou, ainda, que com as vendas ajudará a completar a renda na casa dela. “É muito bom que a população venha e veja como somos criativos. Tem muita coisa bonita”.

 

 

Assessoria de Comunicação FDT
Gisa Prazeres
8842-3366