05/05/14 | 15:58
Feira de artesanato é opção na semana do Dia das Mães

Está aberta para visitação desde esta segunda-feira, 05, no Parque Municipal do Idoso (PIM), uma feira de artesanato com a exposição de peças produzidas pelos alunos frequentadores do parque. A programação faz parte das atividades do Dia das Mães.

Além da exposição dos trabalhos, a feira é também uma oportunidade para que os idosos frequentadores do parque garantam uma renda extra com a venda de suas peças. A aposentada Nadir Borcem, 65, é uma delas. Vendendo artigos de cama, mesa e banho, ela participa da feira há três anos. “Começo a produzir meu trabalho uma semana antes do Dia das Mães e sempre vendo bastante”, disse.

O aposentado Edson Leão, 78, também participa da feira, exibindo os produtos que faz a base de jornais. “Eu me sinto contente em poder mostrar meu trabalho e sempre vendo bem minhas peças. Dependendo do movimento, consigo faturar até um salário mínimo, sem contar as encomendas que costumo receber”, afirmou.

Os trabalhos deste e outros artesãos estão abertos para o público e podem ser conferidos na feira até esta quinta-feira, 08, das 8h às 15h no Parque do Idoso, localizado na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

Fábia Lima

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): 92 8842-2990