29/08/13 | 11:58
Fundação Doutor Thomas promove capacitação de maqueiros

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realizará nesta quinta-feira, 29, capacitação para maqueiros da instituição, das 18h às 21h. O tema será o ‘Manuseio e Transferência de Idosos e Humanização do Atendimento’.

A capacitação será ministrada pela equipe da fisioterapia, psicologia e serviço social da FDT, na sede da instituição, na Rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona centros-sul.

De acordo com o gerente da Fisioterapia da FDT, Oder Cabral, a qualificação atenderá 18 maqueiros e abordará quatro aspectos: manuseio, transferência, posicionamento nos leitos e técnicas de saúde do maqueiro. “Eles serão orientados como proceder na transferência dos idosos nos leitos e pavilhões da Fundação. Além disso, terão qualificação do posicionamento correto para realização das atividades deles e evitar a sobrecarga da coluna e outros tipos de doenças ocasionadas por esforço do trabalho”.

As equipes de psicologia e serviço social coordenadas, respectivamente, pela psicóloga Gisele Braga e a assistente social Michele Falcão, abordarão a humanização no atendimento ao idoso e sobre a Política Municipal do Idoso, bem como direitos e deveres.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o objetivo é capacitar maqueiros a desenvolverem o atendimento ao idoso de forma humanizada. “Nossa preocupação constante é promover a qualificação de nossos profissionais e oferecer um tratamento cada vez mais humano aos idosos residentes. Essas atividades são contínuas no decorrer do ano”.

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres