19/03/13 | 13:24
Fundação Doutor Thomas promove palestras de capacitação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realizará nesta quarta (20) e quinta-feira (21) palestras de capacitação para maqueiros, cuidados e serviços gerais da instituição com o tema: ‘Humanização no Atendimento ao Idoso em Programa de Longa Permanência ao Idoso (PLPI)’.

As palestras, desenvolvidas pelo Departamento de Serviço Social ao Idoso da FDT, serão ministradas pela chefe de divisão e atenção ao idoso, Michele Falcão, e a assistente social, Irna Maia, das 19h às 20h, no refeitório da fundação, na Rua Dr. Thomas, Nossa Senhoras das Graças, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o objetivo é capacitar maqueiros, cuidadores e serviços gerais a desenvolverem o atendimento ao idoso de forma humanizada. “É uma forma de orientar e qualificar esses profissionais de agir da maneira mais adequada no trato diário com o idoso. Essas atividades serão contínuas no decorrer deste ano”.

A chefe de divisão e atenção ao Idoso da FDT, Michele Falcão, afirmou que cerca de 20 profissionais devem participar das palestras de capacitação e destacou que é a oportunidade de adquirirem conhecimento e tirarem dúvidas. “Por exemplo, sobre a melhor maneira de medicar, alimentar, cuidar, dentre outros”.

 

 

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres

8842-3366