07/03/13 | 9:31
Fundação Doutor Thomas tem programação especial para o Dia das Mulheres

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realiza, nesta sexta-feira (8), uma programação especial para idosas residentes e frequentadoras do Parque Municipal do Idoso (PMI), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No parque, localizado na rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, a ‘Tarde Dançante’, que acontece todas as sextas-feiras com shows e apresentações gratuitas para o público em geral, será mais do que especial, neste dia 8, com sorteios de brindes e muitas brincadeiras. O evento acontece das 15h às 19h, no ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI) com a presença garantida do Carlinhos do Boi e DJ Gatão, que animarão a festa. Durante a tarde, também serão realizadas ações de beleza, como limpeza de pele e maquiagem, gratuitas para as frequentadoras.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, convida toda a população a participar da ‘Tarde Dançante Especial’ em homenagem às mulheres. “A ‘Tarde Dançante’ é realizada todas as sextas-feiras no parque, mas essa é muito especial e foi organizada com todo carinho para homenagear as mulheres e, principalmente, aquelas que já trabalharam, cuidaram da família, conciliaram diversos papéis na sociedade e hoje aproveitam a melhor fase, a terceira idade. Por isso, venham, participem e conheçam nossas atividades”.

No sede da FDT, na Rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, também haverá um dia de homenagens. A programação começa a partir das 9h com uma manhã de embelezamento, em parceria com o tecnólogo em estética Wilke Cidade e a cabeleireira Elvia Realpe Angelis. No almoço, as funcionárias da instituição também serão homenageadas com música ao vivo e sorteio de brindes. Pela tarde, as idosas residentes contarão com as atrações do cantor Bosco Nascimento e os grupos de dança do Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc/AM) Ciganas do Fogo, Árabe e de salão. As homenagens encerram com entregas de lembranças e sorteios de brindes.

Segundo a diretora-presidente da FDT, a programação especial, na sede da fundação, para comemorar a data é importante, porque promove recreação e lazer, tanto para as idosas, quanto para os idosos da instituição. Disse, ainda, que é um gesto que visa homenagear e valorizar as residentes. “Sabemos que todas merecem ser parabenizadas, merecem carinho, atenção e é muito importante é essa homenagem para elas”.