25/04/11 | 11:05
Fundação Dr. Thomas celebra Páscoa

Uma manhã de orações, cânticos religiosos e confraternização entre idosos e servidores. Assim foi a celebração da Páscoa na Fundação Dr. Thomas no dia 20/4. Não faltou também a mesa farta de café da manhã e a distribuição de chocolates.

A celebração religiosa foi conduzida pelo padre Alexandro Vieira da Igreja Nossa Senhora do Sameiro, e pelo cantor Célio Costa, e emocionou a todos. Padre Alexandro lembrou aos idosos que Jesus está presente na vida de um cada deles, mesmo que se sintam limitados fisicamente. Com um ramo, o padre benzeu todos os participantes da celebração.

A comemoração da Páscoa contou também com a presença dos cantores da Igreja Adventista, Natalie, de nove anos, e Natan, que apresentaram canções de louvor a Deus.

A diretora-presidente da Fundação, Martha Cruz, afirmou que as datas comemorativas são sempre festejadas na instituição, principalmente as do calendário cristão. “Os idosos são muito religiosos. Nos emprenhamos para reforçar a religiosidade, e levar uma palavra fraterna, de fé e esperança aos idosos e servidores”.

Segundo Martha, toda a equipe da casa se envolve na preparação dos eventos para oferecer esses momentos de alegria aos idosos. “Temos uma preocupação não só com as atrações, mas com a decoração, com um cardápio especial. É um momento de celebração e de integração”, ressaltou Martha.

Para a idosa Lindalgênia Coelho, de 81 anos, a comemoração da Páscoa foi muito emocionante. “As palavras do padre foram maravilhosas. Ele falou diretamente para os idosos. A casa sempre prepara essas festas lindas”, disse Lindalgênia.