15/03/13 | 9:09
Fundação Dr. Thomas está com inscrições abertas para o ‘Envelhecendo Feliz’

 

A Fundação Doutor Thomas (FDT), por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI), está com as inscrições abertas para o projeto ‘Envelhecendo Feliz’, voltado para pessoas a partir de 55 anos.
O ‘Envelhecendo Feliz’ é um projeto em que os inscritos podem participar, pela período da tarde (das 13h às 18h), das mais de 30 atividades desenvolvidas pelo PMI, dentre elas: hidroginástica com piscina climatizada, arteterapia, corrida de orientação, oficina de direitos e cidadania, natação, gerontocapoeira, yoga, pilates, tai-chi-chuan.
A diretora presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, afirmou que o objetivo do projeto é preparar estas pessoas para a chegada da terceira idade de forma saudável e prazerosa. “Percebemos que havia uma grande procura dessa faixa etária por atividades do parque. Por isso, resolvemos investir nessa ideia. Através do projeto, a pessoa vai conhecendo o parque, preparando-se para o envelhecimento, que é natural a todas as pessoas, mas sem perder qualidade de vida”, explicou.
Para se matricular no projeto, é preciso ter a partir de 55 anos e apresentar duas fotos 3×4, RG, comprovante de residência e atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada (leve, moderado ou alto). Esses documentos devem ser entregues no setor de admissão do Parque, localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
Mais informações podem ser obtidas por meio do 3584-6274.

 

 

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres

8842-3366