17/08/11 | 9:08
Fundação Dr. Thomas homenageia pais

Uma confraternização entre idosos e servidores marcada por muita música, descontração e mensagens emocionadas. Assim foi a homenagem ao dia dos pais promovida na Fundação Dr. Thomas na manhã da última sexta-feira (12).

A festa começou às 10h com os idosos dançando bolero, forró e até boi-bumbá. Houve distribuição de brindes para todos os idosos e sorteio de presentes entre os servidores. Um almoço especial foi preparado pelo setor de nutrição da instituição.

O idoso Luis Vieira Marinho, de 65 anos, emocionou a todos cantando a música “Jesus Cristo” de Roberto Carlos. Apesar de não ter filhos, ele disse que queria homenagear todos os pais e principalmente, o Deus Pai.

Há 18 anos morando na Fundação Dr. Thomas, Délio Francine Conte, de 81 anos, mantém contato com a filha Francine, de 41 anos, que mora em Curitiba. “Pelo menos uma vez por ano ela vem me visitar”, ressaltou Délio. Ele disse que o maior presente que poderia ganhar no dia dos pais seria a visita da filha. “Sei que não é possível. Mas já fico feliz com a ligação dela”, afirmou.

Na tarde da sexta-feira, o Parque Municipal do Idoso realizou tarde dançante especial. O tema da festa foi “Pai campeão do nosso coração”. Os idosos vestiram a camisa de time preferido. Além de muita música e dança, a tarde dançante também promoveu sorteio de brindes e realização de brincadeiras com os papais.

“Não podemos deixar de homenagear os idosos pelo dia dos pais. Muitos deles já são avós e merecem essa valorização. Ao mesmo tempo, a festa é um reconhecimento aos nossos servidores”, afirmou a diretora-presidente da Fundação, Martha Cruz.