06/01/11 | 9:39
Fundação Dr. Thomas oferece novos serviços a idosos

Por Naira Araújo                                     Foto: Assessoria de Comunicação

Os idosos da Fundação Dr. Thomas ganharam esta semana dois novos serviços: o salão de beleza e exercício no triciclo. O objetivo da Prefeitura de Manaus é melhorar a qualidade de vida dos residentes na instituição.

O salão de beleza “Iza Navegante” foi inaugurado no dia 23 de novembro. A idosa Iza Navegante de Lima, de 87 anos, é mais antiga moradora da Fundação Dr. Thomas e foi a primeira cliente do salão. Ela está na casa há 45 anos e por isso, recebeu a homenagem.

Muito emocionada, Iza contou que ficou surpresa com o nome do salão. “Ficou lindo, gostei muito”, disse enquanto fazia uma escova no cabelo. O projeto foi coordenado pela gerência do Serviço Social da instituição, recebendo o apoio da empresa Comepi Beleza e Estética para a doação de equipamentos e produtos de beleza.

O trabalho de cabeleireiro e manicure será feito em regime de voluntariado. “A inauguração do salão tem o objetivo de oferecer um espaço gratuito onde os idosos possam cortar e arrumar o cabelo, fazer as unhas, contribuindo para a melhoria da autoestima e cuidados com o corpo”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.

Triciclismo

O projeto do triciclo para a prática de exercícios também foi inaugurado esta semana. A Fundação recebeu dois triciclos, doados pela empresa Milênio Locadora.

O objetivo é conciliar o momento de lazer proporcionado pelo passeio no triciclo para estimular a parte física e motora dos idosos, evitando as doenças provocadas pela falta de exercícios. “Com a realização dessas parcerias, conseguimos colocar em prática dois projetos que terão muito impacto para a qualidade de vida dos nossos idosos”, comemorou Martha Cruz.