30/08/11 | 11:48
Fundação Dr. Thomas participa do Congresso Brasileiro de Alzheimer

Três servidoras da Fundação Dr. Thomas participaram em Belém (PA), de 24 a 27/8, do VII Congresso Brasileiro de Alzheimer. Organizado pela Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), o evento teve como tema “Doença de Alzheimer: o percurso do conhecimento e do cuidar”.

Durante os quatro dias de congresso, os participantes assistiram a palestras com principais especialistas do Brasil sobre os vários aspectos do diagnóstico e tratamento da doença, reabilitação e cuidados com os pacientes.

“É importante que a Fundação Dr. Thomas, como gestora da política de atenção ao idoso, participe desse tipo de evento. Além do conhecimento técnico, tivemos uma rica troca de experiências com outras organizações e prefeituras. E observamos que a prefeitura de Manaus vem desenvolvendo um trabalho de qualidade”, afirmou Dulce Mendes, diretora do Departamento de Atenção ao Idoso.

ABRAZ

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) é uma entidade sem fins lucrativos que atua na área da educação em saúde, formada por familiares de pessoas com doença de Alzheimer e por profissionais da área da saúde e de outras áreas de humanas e sociais e voluntários.

O trabalho da ABRAZ consiste em transmitir informações sobre o diagnóstico e tratamento da doença e, também, orientar sobre os aspectos cotidianos do acompanhamento da pessoa com Alzheimer. Dentre as várias atividades desenvolvidas pela ABRAZ é possível destacar os grupos de apoio aos familiares, o atendimento pessoal à família, a produção de boletim informativo e o site.

O principal propósito da Associação é ajudar as pessoas a entenderem e aceitarem a doença, favorecendo assim o melhor encaminhamento para os pacientes e uma qualidade de vida mais digna tanto para o doente como para a sua família.