07/11/11 | 10:10
Fundação Dr. Thomas participa do Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos de Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior


A Fundação Dr. Thomas participou de 20/10 a 1/11 do 12º Fórum de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior. Promovido pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI/UEA), o evento foi realizado no Studio 5 reunindo cerca de 600 idosos do Amazonas e de outros estados do Brasil.

O Fórum reuniu especialistas e representantes das instituições que desenvolvem trabalhos voltados para os idosos. “O encontro é um espaço de debates cujos resultados, certamente serão um passo a mais na projeção e melhoria da qualidade do envelhecimento no Brasil”, disse o coordenador geral do evento, Dr. Euler Ribeiro.

Além de apoiadora do Fórum, a Fundação Dr. Thomas coordenou a oficina de memória no dia da abertura do evento. Com uma equipe de psicólogos, educador físico e fisioterapeutas, a instituição realizou dinâmicas de memorização e serviço de massoterapia.

A Fundação também participou da mesa redonda “Estratégias de Cuidados nas Instituições de Longa Permanência”, que teve como convidada especial a professora da Unati/UERJ, Célia Caldas. As psicólogas Fernanda Brasil e Dulce Mendes apresentaram a instituição, que mantém 130 idosos residentes, totalmente assistidos com recursos da Prefeitura de Manaus.

“O Fórum representou um espaço importante de discussão das questões da terceira idade e também uma oportunidade de divulgar para vários estados do Brasil a política de atendimento ao idoso do município de Manaus”, comentou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.