28/09/11 | 11:13
Fundação Dr. Thomas promove o I Mutirão de Cidadania

A Fundação Dr. Thomas promoveu no próximo dia 20 o I Mutirão de Cidadania, reunindo uma equipe multidisciplinar para oferecer serviços de saúde, emissão de documentos e recreação aos idosos residentes.

O evento fez parte da programação do mês do idoso. O Mutirão contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, da Universidade Nilton Lins, da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNati), Fundação Alfredo da Matta e de profissionais da área médica.

A Semasdh participou inscrevendo idosos no programa Bolsa Família Municipal. Uma equipe multidisciplinar da Semsa prestou atendimento médico, psicológico e de assistência social, encaminhando os idosos para a rede básica de saúde municipal quando necessário.

Os idosos tiveram acesso a atendimento odontológico pelos alunos do curso de Odontologia da UniNilton Lins e puderam ser consultados por oftalmologista, psiquiatra, fonoaudiólogo.

A equipe de fisioterapia da casa fez sessões de massoterapia e atividades de recreação. Os idosos participaram ainda de palestras educativas sobre alimentação saudável, orientação gerontológica.

“Nada melhor que comemorar o mês do idoso com a promoção de cidadania e saúde”, destacou a diretora-presidente Martha Cruz. Ela esclareceu que o objetivo do mutirão foi oferecer na própria instituição o maior número possível de serviços, para evitar o deslocamento dos idosos.

“Estamos mobilizando toda a equipe da instituição e contando com a parceria de profissionais, secretarias municipais e universidades. Esperamos que o Mutirão de Cidadania mais qualidade de vida para os nossos idosos”, afirmou Martha.