25/05/11 | 9:31
Fundação Dr. Thomas realiza Semana de Enfermagem e Dia do Assistente Social

A Fundação Dr. Thomas realizou no dia 20 de maio, de 14h às 18h, o fechamento da Semana de Enfermagem e Dia do Assistente Social. O evento foi realizado na sede da instituição com a participação dos servidores da área de saúde. No mês de maio, é comemorado o dia do assistente social (15), do enfermeiro (12) e do técnico de enfermagem (20).

Segundo a diretora-presidente Martha Cruz, o objetivo foi discutir os desafios da prática da equipe multiprofissional de saúde para o cuidado com o idoso. “O evento, organizado pelo Departamento Social de Saúde ao Idoso da casa, também é uma forma de homenagear os setores da Enfermagem e do Serviço Social e investir na qualificação desses profissionais”, afirmou Martha.

Foram realizadas as conferências “Cuidado de Enfermagem ao Idoso: ética e inovação”, com a participação da gerontóloga da Universidade do Estado do Amazonas, Maria de Nazaré Ribeiro; “Humanização na abordagem da equipe multiprofissional ao idoso”, conduzida pela gerontóloga da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Ana Paula Pessoa; e “Motivação e comportamento humano”, pela assistente social, professora doutora do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Eliane Meireles.