09/08/11 | 8:27
Fundação Dr. Thomas recebe três idosos do Lar São Vicente de Paulo

A Fundação Dr. Thomas recebeu no dia 2/8, em caráter definitivo, três idosos da organização não-governamental (ONG) Lar São Vicente de Paulo, sendo dois homens e uma mulher. A casa, que abriga idosos há 31 anos, passa por dificuldades financeiras.

“Como gestores da política municipal do idoso, tomamos a iniciativa de oferecer esse apoio ao Lar São Vicente de Paulo. Mesmo passando por uma reforma para melhorar as condições da instituição, é nosso dever atender esses idosos em situação de risco social”, destacou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.

A Comissão Técnica Admissional da Fundação fez uma visita ao Lar no dia 28/7 para oferecer a ajuda. Segundo Martha, os idosos admitidos apresentam um estado de saúde que requer cuidados especiais. “Os três idosos precisam de um atendimento médico e psicossocial especializado. E o Lar São Vicente de Paulo não tem estrutura para atendê-los”, disse Martha.

A indicação dos três idosos foi da diretora do Lar Carla Santana. “Essa iniciativa foi muito boa. Sabemos que a estrutura da Fundação é melhor. Esperamos que os idosos recebam os cuidados de que necessitam”, afirmou Carla.

Os idosos foram encaminhados à enfermaria, onde ficarão por período de um mês. “Eles farão todos os exames admissionais para que a equipe da saúde estabeleça os procedimentos que serão seguidos”, informou Martha.