08/09/11 | 11:50
Grupo de teatro abre a proramação do mês do idoso na Fundação Dr. Thomas

O grupo de teatro da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) abriu no dia 2/9 a programação do mês do idoso na Fundação Dr. Thomas. Com a peça `Histórias que meu pai contava´, os idosos da Unati encenaram várias situações retratando os hábitos e costumes do ribeirinho amazônico.

A apresentação da peça faz parte da programação do mês do idoso. Durante o mês de setembro, a Fundação vai promover eventos culturais com música, teatro e cultura.

No dia 20/9, será realizado um mutirão de saúde com a presença de médicos ortopedistas, oftalmologistas, dermatologistas, cardiologistas e geriatras da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

O encerramento vai acontecer no dia 30/9, com a presença do comediante Márcio Braga e apresentação do grupo Amigos do Garantido.

“O Dia Nacional do Idoso é comemorado no dia 1/10, mas durante todo o mês de setembro homenageamos os nossos idosos com lazer, entretenimento e saúde”, afirmou a diretora-presidente, Martha Cruz.

Os residentes da Fundação se identificaram muito com as situações apresentadas durante a peça: a pesca, as lendas do Boto e da Iara, a culinária amazônica.

Hermínio Terêncio Barbosa, de 78 anos, nascido numa comunidade indígena de Maués, disse que ficou lembrando da vida no interior. “Pescava muito, tomava banho no rio. A peça foi uma homenagem”, disse o idoso.