30/05/14 | 17:57
Idosos da FDT participam do Circuito de Psicomotricidade

Os setores de Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Serviço Social da Fundação Doutor Thomas (FDT), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, realizaram, na manhã desta sexta-feira, 30, o Circuito de Psicomotricidade para idosos independentes e de média dependência residentes da FDT.
O circuito é realizado uma vez por mês com a intenção de instigar a coordenação motora, o equilíbrio, o bom relacionamento e a concentração do idoso participante, por meio de jogos que estimulam os membros superiores, inferiores e a memória. O basquete, jogos de mesa, chute ao gol, boliche e outras atividades são algumas das ações utilizadas no circuito.

O gerente de Fisioterapia da FDT, Oder Cabral, 31, ressaltou a importância social das atividades. “Os exercícios promovem a interação entre eles através das atividades corporais, propiciando ao idoso vivência e interação. Do mesmo modo, valoriza a prática das atividades físicas evitando quedas e mantendo o seu potencial físico”, afirmou o fisioterapeuta.

Há um mês residindo na FDT, Lourdes Soares Machado, 63, já se diverte com as programações e se sente bem com a boa recepção. “Estou há pouco tempo na fundação e estou me divertindo muito. Depois de praticar basquete com os professores, já posso até ensinar também”, brincou Lourdes.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o circuito de psicomotricidade estimula diferentes campos da vida do idoso. Entre eles: o social, o emocional e o físico. “O corpo adoece por conta da emoção, da visão de si, dos seus desgastes biológicos, mas essas atividades realizadas pela equipe da FDT ajudam muito cada um dos idosos”.

 

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): Fábia Lima 92 8842-2990