12/09/13 | 16:16
Idosos da FDT recebem curso gratuito de pintura em tela

O Parque Municipal do Idoso (PMI) iniciou nesta semana um curso gratuito de pintura em tela para 50 idosos. As aulas serão ministradas pelo professor de pintura, o artista italiano Enrico Valentini, de 85 anos. O curso terá duração de quatro semanas e no término do curso todos receberão certificados.

Segunda vez em Manaus palestrando o curso, o Professor de pintura em Milão (Itália), Enrico , destaca a importância desse curso para os idosos .“ Para a terceira idade é muito importante este curso , pois estimula a mente e a criatividade que existe dentro de cada um deles, e estou muito feliz em contribuir mais uma vez com essa atividade aqui no Parque do Idoso’’.

A ideia do curso surgiu em 2011 quando Enrico visitava um amigo em Manaus , onde o mesmo levou para conhecer o Parque do Idoso e recebeu o convite para ministrar aulas de pintura da professora de culinária Lúcia Tortelli que trabalha no Parque.

Para melhor aproveitamento dos alunos, o curso foi dividido em duas turmas , nos dias de terça e quinta das 13:00 hs ás 18:00 hs. As vagas foram preenchidas pelos idosos que já fazem parte da oficina de artesanato oferecida pelo Parque do Idoso.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz, afirmou que o curso vai trazer novos conhecimentos para os idosos e agradece o professor. ‘’Atividades como essas só trazem benefício para os idosos , pois desperta a capacidade de criatividade e estimula um novo conhecimento para eles, agradecemos mais uma vez a iniciativa do professor Enrico em ministrar as aulas no parque’’.

TEXTO E FOTOS: Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação FDT