Idosos da Fundação Dr. Thomas tiveram um dia diferente ontem (20). Eles fizeram um passeio ao Balneário do KM 21, localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde puderam tomar banho na piscina natural, saborear pratos regionais e participar de dinâmicas de integração.
O grupo de 19 idosos que participou do passeio foi conduzido pela educadora física da instituição Maria da Luz e acompanhado por estagiários da Gerência de Saúde, para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Mensalmente, os idosos da instituição fazem passeios a balneários localizados próximos à cidade. “Incentivamos esses passeios como forma de incentivar os idosos a sair do ambiente da instituição, conviver com a natureza, tomar banho de igarapé”, disse a diretora-presidente Martha Cruz.
Segundo Martha, os benefícios são muitos. “Eles se sentem muito felizes, porque podem relembrar momentos passados. Muitos idosos viveram no interior, em contato direto com a natureza. O passeio ao balneário proporciona essa vivência”, explicou Martha.
Os idosos também podem se exercitar de uma forma descontraída. “Eles caminham, exercitam-se na água. É uma diversão, mas que também traz a prática de atividade física”, ressaltou Martha. Durante os passeios, a equipe da instituição também realiza dinâmicas de integração, exercícios de memória e raciocínio.
Sempre muito ativa, a idosa Lindalgênia Coelho, de 81 anos, aproveitou muito o passeio. “O lugar é muito bonito e a comida muito gostosa”, afirmou. Natural de Parintins-AM, Lindalgênia gostou mesmo foi da piscina e fez questão de mostrar como é boa nadadora. “Já tomei muito banho em rio lá em Parintins. Esses passeios fazem muito bem pra gente”, destacou.