01/08/11 | 11:59
Idosos da Fundação Dr. Thomas fazem passeio em balneário

Idosos da Fundação Dr. Thomas tiveram um dia diferente ontem (20). Eles fizeram um passeio ao Balneário do KM 21, localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde puderam tomar banho na piscina natural, saborear pratos regionais e participar de dinâmicas de integração.

O grupo de 19 idosos que participou do passeio foi conduzido pela educadora física da instituição Maria da Luz e acompanhado por estagiários da Gerência de Saúde, para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Mensalmente, os idosos da instituição fazem passeios a balneários localizados próximos à cidade. “Incentivamos esses passeios como forma de incentivar os idosos a sair do ambiente da instituição, conviver com a natureza, tomar banho de igarapé”, disse a diretora-presidente Martha Cruz.

Segundo Martha, os benefícios são muitos. “Eles se sentem muito felizes, porque podem relembrar momentos passados. Muitos idosos viveram no interior, em contato direto com a natureza. O passeio ao balneário proporciona essa vivência”, explicou Martha.

Os idosos também podem se exercitar de uma forma descontraída. “Eles caminham, exercitam-se na água. É uma diversão, mas que também traz a prática de atividade física”, ressaltou Martha. Durante os passeios, a equipe da instituição também realiza dinâmicas de integração, exercícios de memória e raciocínio.

Sempre muito ativa, a idosa Lindalgênia Coelho, de 81 anos, aproveitou muito o passeio. “O lugar é muito bonito e a comida muito gostosa”, afirmou. Natural de Parintins-AM, Lindalgênia gostou mesmo foi da piscina e fez questão de mostrar como é boa nadadora. “Já tomei muito banho em rio lá em Parintins. Esses passeios fazem muito bem pra gente”, destacou.