18/09/13 | 12:52
Idosos frequentadores do PMI têm dia de Gincana

 

Os idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI) participaram de uma gincana, na manhã desta quarta-feira, 18, que faz parte da programação do Mês do Idoso da Fundação Doutor Thomas (FDT). A atividade organizada pela equipe de psicologia do PMI aconteceu na Praça dos Arcos do Parque, localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Entre as provas estavam atividades de lazer e socioeducativas, como: palavras cruzadas, corrida de jornal, quebra-cabeça, arco e bola, e a arrecadação de fraldas geriátricas para serem doadas à FDT.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, ressaltou que até o dia 1º de outubro a instituição fará outras atividades em comemoração ao Dia do Idoso. De acordo com ela, a intenção é, além de realizar ações em homenagem à terceira idade, desenvolver atividades que promovam a qualidade de vida e orientam a sociedade sobre a importância de respeitar o idoso. “Queremos que se sintam valorizados e saibam o quanto nos preocupamos com eles. Por isso a importância de realizar essas ações e promover atividades que os façam sair da rotina”.

A psicóloga do PMI, Cremilda Ramos, destacou que a gincana foi desenvolvida com o intuito de promover uma manhã de lazer e atividades recreativas diferentes das praticadas por eles no cotidiano. “É um momento em que interagem uns com os outros em busca de um objetivo, que é realizar as provas da gincana e uma das provas era arrecadar fraldas geriátrica para a Fundação Doutor Thomas”.

A funcionária pública aposentada, Dagmar Mota, 80, afirmou que frequenta o Parque há 10 anos e não perde a oportunidade de participar das atividades desenvolvidas pelo PMI. Segundo ela, o hábito de praticar exercícios trouxe benefícios a sua saúde física e mental. “Eu tenho 80 anos, mas sou saudável. Faço hidroginástica, caminhada, alongamento e me sinto feliz. O Parque faz muito bem para mim. E essas atividades extras são ótimas, porque fazemos coisas diferentes”.

 

Foto: Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres

8842-2990