24/09/13 | 12:27
Idosos frequentadores do PMI têm dia de Sensibilização

 

Os idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI) participaram, na manhã desta terça-feira, 24, da ‘Sensibilização: Cidadania = Direitos + Deveres’. A ação, que faz parte da programação do Mês do Idoso da Fundação Doutor Thomas (FDT), foi coordenada pela equipe do Serviço Social do PMI e aconteceu no hall da lanchonete do Parque, localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

O evento iniciou com a apresentação simultânea dos grupos de Canto e de Dança Coreográfica do PMI.

Na ação, os idosos inscritos na oficina de Direitos e Cidadania fizeram as apresentações dos direitos da terceira idade, conforme disposto no Estatuto do Idoso. Entre os temas abordados, estavam: saúde, habitação, transporte coletivo, violência e abandono, e entidades de atendimento ao idoso.

A apresentação sobre os deveres foi feita pela equipe do Serviço Social do PMI. Segundo a coordenadora do setor, Suelen Mota, é comum eventos que abordem os direitos dos idosos, mas são poucos que falam sobre os deveres.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz, destacou que fazer um dia de sensibilização para abordar os direitos e deveres dos idosos e quais os meios podem procurar para fazer valer esses direitos é importante, a fim de possam obter conhecimentos e se tornar multiplicadores de informações. “É isso que queremos. Que venham ao Parque trabalhar tanto o físico, quanto a mente. Nosso objetivo maior é proporcionar qualidade de vida e reintegrar os idosos ao convívio social”.

Para a aposentada Regina da Costa, 64, o evento ter aliado informações sobre direitos e deveres foi importante para destacar o papel de cada um na sociedade. “Conhecimento nunca é demais. E quanto mais, melhor praticamos no dia a dia”.

 

Assessoria de Comunicação FDT

Gisa Prazeres

8842-2990