16/05/12 | 8:38
Idosos realizam feira de artesanato

O Parque Municipal do Idoso, programa da Prefeitura de Manaus, executado pela Fundação Dr. Thomas, promove de 7 a 10 de maio, no horário de 8h30 às 15h, a Feira de Artesanato com opções de presentes para as mamães.

Este ano, a feira apresenta um diferencial. As primeiras 20 compradoras de cada dia participarão de um sorteio diário de brindes, também produzidos pelas idosas.

A feira acontece sempre na semana que precede o dia das mães para comercializar os trabalhos produzidos pelos próprios idosos, que participam da oficina de artesanato. São produtos como toalhas bordadas, bolsas, bijuterias, vasos e cestas confeccionados com jornal ou palito de picolé, entre outros.

“Além de gerar uma renda para os idosos, a Feira é também uma oportunidade de divulgar para a sociedade o talento dos alunos, os trabalhos que desenvolvem na oficina”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.

Segundo a professora Rosângela Brasil, a oficina de artesanato tem 150 idosos participantes. As aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas feiras. No turno da manhã são dois horários diferentes, de 8h às 10h e de 10h às 12h. À tarde, as aulas acontecem de 14h à 16h. Na Feira, 50 idosos estarão expondo seus trabalhos.

O Parque fica localizado na rua Rio Mar, nº 1324, bairro Nossa Senhora das Graças.