13/11/14 | 17:09
Idosos residentes da FDT conhecem a Arena da Amazônia

Idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT) tiveram uma programação diferente nesta quinta-feira, 13, ao visitarem a Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

O passeio foi promovido pela Prefeitura de Manaus, que proporcionou aos 12 idosos uma manhã de entretenimento, lazer e cultura. Eles tiveram a oportunidade de visitar os diversos setores da Arena, como o campo, camarotes e vestiários, por onde passaram grandes estrelas do futebol na Copa do Mundo de 2014.

Délio Conde, 84 anos, disse que o passeio foi muito importante por ter conhecido detalhes do estádio e seu funcionamento. “Foi o melhor evento do qual pude participar, pois adquiri conhecimentos que não se encontram nem em livros, nem em jornais e revistas, mas só quando visitamos os lugares”.

José de Costa Palha, 82 anos, ressaltou que ficou admirado com tudo que viu. “Vi o campo, os camarotes, até o vestiário e fiquei muito impressionado, pois nunca tinha vindo aqui. Eu sempre ouvia falar e passava pelo lado de fora, mas nunca tinha entrado. É uma coisa linda, muito moderna. A visita até me proporcionou uma reflexão, pois percebo que nunca é tarde para conhecermos as coisas e isso me faz valorizar a vida”.

Segundo, Michelle Falcão, chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, que coordenou o passeio, a visita na Arena da Amazônia fez parte do cronograma de atividades de recreação da Fundação. “A Arena da Amazônia é um espaço cultural e atrativo do esporte. Trabalhamos a politica municipal do idoso, que ressalta que entre os direitos deles estão o acesso ao lazer, ao entretenimento e à cultura. Portanto, ficamos muito felizes, pois estamos garantindo o bem-estar para os residentes da Fundação Doutor Thomas”.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, lembrou que as visitas aos espaços turísticos da cidade são sempre festejadas pelos idosos institucionalizados. “A Arena foi considerada um dos mais belos estádios da Copa e não poderíamos fechar o ano sem levar os nossos idosos para conhecê-la. Eles ficaram felizes e ao retornarem para a FDT e já perguntaram logo quando será o próximo passeio”.

 

Texto: Fábia Lima

Fotos: Gisele Braga e Pedro Castro

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas – Fábia Lima  92 8842-2990