17/10/14 | 18:00
Inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso começam no próximo dia 21

A Prefeitura de Manaus inicia no próximo dia 21 as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso. O evento será no dia 22 de novembro, às 17h, na Ponta Negra. As inscrições deverão ser realizadas somente pelo site da fundação: doutorthomas.manaus.am.gov.br até 17 de novembro.

As inscrições serão encerradas quando atingirem o número de mil. A retirada do kit para os participantes será nos dias 19 e 20 de novembro, das 9h às 17h, no Parque Municipal do Idoso (PMI), momento em que deve ser entregue um pacote de fralda geriátrica (nos tamanhos G e XG) como taxa de inscrição.

A prova terá categorias para cadeirantes; deficientes visuais e colaboradores e será disputada na distância de 5 km, nos naipes feminino e masculino.

Estão envolvidas na organização do evento a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) e a Fundação Doutor Thomas (FDT).

“A programação será realizada com a finalidade de desenvolver a prática desta modalidade no universo da terceira idade. Também para divulgar o trabalho realizado pela Fundação Doutor Thomas na luta pelos direitos e a valorização da terceira idade na cidade”, frisou a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, Michele Falcão.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, ressaltou que a partir de agora o evento passará a fazer parte do calendário de atividades da fundação. “Nós criamos esta corrida pensando em oferecer uma tarde de muito esporte e lazer para os adeptos dessa modalidade que já se tornou a preferida dos amazonense.

Premiação

Para a corrida e caminhada não haverá premiação em dinheiro, mas todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem o descumprimento do regulamento receberão medalhas de “finisher”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.

Assessoria de Comunicação da Fundação Doutor Thomas (FDT): 92 8842-2990