10/02/14 | 10:05
Mais de 200 idosos participam da 1ª tarde dançante do PMI

 

O Parque Municipal do Idoso (PMI) realizou nesta sexta feira,7,   a primeira ‘Tarde Dançante’, do ano que começou as 15:00h  e seguiu ate as 19:00h. O encontro foi realizado na quadra do PMI, e contou com mais de  200 idosos , que em um clima de descontração e muita música dançaram e se divertiram.

A tradicional Tarde Dançante , que acontece toda sexta feira no PMI  , nesta primeira edição contou  com a  Banda de Música da Polícia Militar do Amazonas que com um repertório de diversos estilos musicais, animou a tarde dos idosos, além da banda, o Dj Ery Castro , tocou seus hits clássicos e atuais que também agitou todos que estavam presente.

Frequentadora assídua do PMI , a aposentada Suely Gomes de 75 anos, aproveitou a festa ao máximo e destacou que a Tarde Dançante é como se fosse uma ‘baile’ que começa a tarde e só termina a noite. ‘’Participo há mais de 5 anos das atividades aqui do PMI, e gosto muito . Já fiz vários amigos e posso dizer que eles são minha segunda família. Essas tardes dançantes são como um baile de dança pra mim, que me faz lembrar de quando eu era mais jovem’’.

A diretora-presidente da Fundação Dr Thomas (FDT), Martha Cruz, destaca a importância destes tipos de eventos para os idosos. ‘’ Com o objetivo de integrar e socializar os grupos de terceira idade e proporcionar um lazer ativo, eventos como a Tarde Dançante servem tanto para divertir os idosos quanto para a socialização dos mesmos com seus familiares e amigos.’’

 

Texto : Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação – FDT (8842-2990)