11/11/13 | 11:54
Mais de 500 pessoas participam da 1ª Feijoada da Fundação Doutor Thomas

A Fundação Doutor Thomas (FDT) realizou neste sábado, 9, a 1ª Feijoada Amigos da Fundação Doutor Thomas. O evento reuniu mais de 500 pessoas na quadra do Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O objetivo principal do evento foi arrecadar fundos para colocar em prática o calendário de atividades e datas comemorativas promovidas pela fundação, entre eles, o Natal dos Idosos.

O almoço servido na quadra do PMI foi realizado pela FDT com o apoio de empresas e voluntários. Entre os  presentes o jornalista e advogado Waisser Botelho, que foi o padrinho da feijoada, assim como também o artista plástico Rui Machado, que assinou a ilustração da camisa que foi utilizada pelos convidados.

Durante todo o evento os convidados também puderam prestigiar as bandas Zé Mário e Todo Mundo com o melhor do samba e pagode ao vivo, Tayna Pimentel  com os sucessos do MPB e do samba de raiz , como também o grupo Seresta, Prosa e Poesia formada por idosos frequentadores do PMI, que animou o público presente.

A diretora presidente da FDT agradeceu a presença de todos que participaram e destacou a importância dos idosos na sociedade atual. “É sempre gratificante sentir a união da sociedade em prol da Fundação quando realizamos um evento. São empresas e voluntários unidos para angariar recursos e, assim, continuarmos prestando uma assistência digna aos nossos idosos. A sociedade precisa desmistificar a história do envelhecimento. A vitalidade de um idoso de 60 anos de hoje é superior a de uma pessoa de 40 anos de épocas atrás”, concluiu.

Para Waisser Botelho foi muito gratificante participar do almoço, sendo padrinho do evento. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para ser padrinho deste evento. Pude conhecer a realidade dos idosos que residem na FDT e hoje está participando desta feijoada é muito gratificante”. Na ocasião o jornalista Waisser Botelho foi homenageado pelo artista plástico Rui Machado, com a obra de arte ilustrada na camisa dos participantes da feijoada.

A idosa Alba Holanda de 78 anos, residente da FDT, participou do almoço e disse que gostou muito do evento, principalmente do samba, pois lembrou de sua juventude. ‘’Gostei muito de participar desta feijoada e essas músicas me alegram, porque me fizeram lembrar de muitos momentos de diversão que eu tive quando era jovem”, finalizou.

Fundação centenária

A Fundação Doutor Thomas, mantida pela Prefeitura Municipal de Manaus, acolhe 119 residentes, além de realizar acompanhamentos e atendimentos a idosos de baixa renda por meio do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi). No quadro de profissionais da fundação, uma equipe multidisciplinar reforça o time dedicado à saúde e bem estar Terceira Idade, inscritos no Programa de Longa Permanência da FDT, no Programa Conviver do Parque Municipal do Idoso, ou no PADI.

Texto e fotos: Nayanne Silva

Assessoria de Comunicação – FDT