Notícias

Parque Municipal do Idoso encerra as atividades do ano com missa em Ação de Graças

A Prefeitura de Manaus, por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI), realizará a tradicional missa em Ação de Graças, encerrando as atividades do ano. O momento religioso será na quinta-feira, 15/12, às 8h30, no ginásio do parque, na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, com entrada gratuita.

 

 

Celebrada pelo padre Charles Cunha e com participação musical do cantor católico Célio Costa, o evento este ano conta com duas grandes novidades aguardadas pelos idosos: o Coral Vozes AEA/AM (Associação dos Economiários Aposentados do Amazonas), e apresentação do Presépio Vivo, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

 

Frequentadora do parque há 20 anos, Maria de Jesus, 80, conta que o momento religioso é sempre carregado de muitas emoções e, com um “pitada de tristeza”, por ser o encerramento das atividades.

 

“Eu me sinto triste quando chega o período de recesso, hora que eu preciso dizer ‘tchau’ ao parque. Aqui é minha casa e minha segunda família, eu amo este lugar. A missa sempre é emocionante, eu adoro as músicas do cantor Célio, já estou me preparando para fortes emoções”, disse Maria.

 

Uma das novidades este ano é o Presépio Vivo, coordenado pela professora de dança do Parque Municipal do Idoso, Simone Picanço, que conta com parceria da SEC, que está ajudando com os figurinos.

 

“Estamos ensaiando há duas semanas de forma intensa com os idosos e equipe de professores do PMI. Os idosos que vão participar estão animados para oferecer um lindo espetáculo a todos que estiverem conosco nesse momento de fé e agradecimento, por mais um ano levando qualidade de vida ao público da cidade”, ressaltou Simone.

 

A gerente de eventos do parque, Bárbara Monteiro, explica que esse encerramento é fundamental para socialização e comunhão de todos.

 

“Esse encerramento já acontece há 20 anos e, realizar a missa é uma forma de agradecer todo o trabalho desenvolvido até aqui, e confraternizar com idosos e servidores. Não podemos deixar de celebrar o principal convidado da festa, o aniversariante Jesus”, ressaltou a gerente.

 

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho, afirmou que realizar a missa em Ação de Graças é cumprir com um pedido feito pelos frequentadores do Parque Municipal do Idoso.

 

“Quem convive com a pessoa idosa sabe que através da religiosidade, muitos conseguem ter motivação para viver e enfrentar dificuldades, superar com mais facilidade desafios e manter-se emocionalmente saudável. Ações religiosas como a missa é uma prática que proporciona bem-estar à pessoa idosa, eleva sua autoestima e é primordial no processo de envelhecimento”, salientou.

 

— — —

Texto – Marconi Alfaia / FDT

Fotos – Divulgação / FDT

Notícias relacionadas