Notícias

Prefeitura de Manaus realiza ‘Natal do Amor’ para idosos residentes na Fundação Doutor Thomas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), realizará, no dia 22/12, a partir das 16h, o “Natal do Amor”, para os idosos atendidos no programa Longa Permanência, familiares e servidores, na sede da própria fundação, localizada na rua Dr. Thomas, n° 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

 

 

O Programa Longa Permanência (ILPI) presta assistência em caráter asilar à pessoa idosa em risco social, sem vínculo familiar ou com vínculo, cuja família seja carente de recursos financeiros ou que tenha sido vítima de violência. Hoje, a instituição atende 136 idosos, divididos em três graus de dependência.

 

Idealizado pela equipe multidisciplinar da FDT, o evento visa promover o bem-estar dos idosos e é um dos momentos que eles mais esperam, contou o psicólogo da ILPI, Adriano Lago.

 

“É importante que eles participem dessas programações, pois eles se sentem mais úteis e mais envolvidos com a própria instituição. Aqui nós também somos a família dos idosos, por isso é importante essa comemoração juntos”, afirmou.

 

Este ano, o nascimento de Jesus será contado através de uma Cantata Natalina, tendo como participantes, os idosos, funcionários da instituição e convidados. Contando a história desde a criação do mundo até o nascimento de Jesus, a cantata deixará uma linda mensagem de esperança, resgatando o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus no coração de cada um.

 

Há 5 anos institucionalizada, Dina Costa, 72, se prepara para viver mais um Natal com os amigos que construiu na instituição.

 

“Agradeço a Deus por fazer parte da família Doutor Thomas, sinto-me valorizada com as programações realizadas pela casa. O Natal é a melhor época do ano e, comemorar essa data ao lado de todos aqui, não tem preço”, disse Dina.

 

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, destacou a importância da programação do “Natal do Amor” para os residentes da ILPI.

 

“É frequente que os idosos residentes de ILPIs sintam falta de seus familiares, ou até mesmo enfrentem o sentimento de abandono nesta data. Por isso, é fundamental realizar o Natal. Sempre convidamos os familiares para participar, para estreitar os seus laços e diminuir o sofrimento psíquico dos idosos. Aqui, nessa data festiva, queremos que todos recebam carinho, afeto e ternura. Portanto, é essencial a promoção de eventos como este que estimulem a interação de todos que fazem parte da Fundação Doutor Thomas”, destacou.

 

— — —

Texto – Fábia Lima / FDT

Fotos – Divulgação / FDT

Notícias relacionadas